Casa de Orates

A Banda Casa de Orates nasceu em 2003, na cidade de Itajaí. Suas composições são marcadas pela influência do Jazz, da música brasileira e latina em geral, da música medieval, do rock progressivo, englobando ritmos variados em uma só proposta. As músicas partem de uma visão sonhadora, lúdica e filosófica. A Casa iniciou sua jornada artística ao passar musicalmente os sentimentos dos componentes do grupo, buscando nos sonhos inspirações para suas composições.

O nome da banda surgiu a partir da idéia do livro “O Alienista” de Machado de Assis. Casa de Orates significa Casa de Malucos, doidos.

2432135747_710741ae351

Sua trajetória conta com apresentações em diversas cidades do estado de Santa Catarina, participações em festivais e conquista da melhor música no festival de Música Universitária da Univali. Misturando música, teatro e cinema, a banda pretende levar o espectador a um plano quimérico, onde os sonhos individuais tornam-se ao mesmo tempo coletivos a partir de signos propostos no espetáculo.

Em 2007 a Trupe Sonora Casa de Orates lança o CD  “O Artesão dos Sonhos”  e em 2008 passa a levar seu trabalho para diversas cidades do sul do país, além de gravar um DVD do show Temático “Sonhos – Uma Viagem ao Onírico”, com roteiro, produção e composições da própria Trupe Sonora.

fonte: Site Oficial

Veja mais sobre a Casa de Orates em:

www.casadeorates.com.br
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2162968

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: