Blodwyn Pig & Elo

“Boa noite, começamos o programa de hoje com o Blodwyn Pig, que voltou à atividade nos anos 90 e continua firme no circuito do prog. underground, lançando álbuns e se apresentando por todo o Reino Unido.

Fundado pelo grande guitarrista Mick Abrahams logo depois de deixar o Jethro Tull, ainda nos anos 60, o Blodwyn Pig foi um daqueles grupos que nunca alcançou a primeira linha do progressivo, mas que sempre foi cultuado como uma daquelas grandes promessas perdidas do rock inglês.

Trazendo um blues progressivo na mesma linha do primeiro álbum do Jethro, o Blodwyn Pig chegou a chamar muita atenção com seus dois primeiros álbuns, mas Mick Abrahams acabou brigando com os demais integrantes do grupo e saiu para uma curta carreira solo, voltando em 74 e saindo mais uma vez para o que parecia ser uma aposentadoria prematura.

Felizmente tudo isso mudou em 88 quando ele se reuniu com os velhos amigos para um show e começou lentamente a se deixar convencer a voltar para o mundo da música… o que acabou dando início ao seu período de maior atividade.
Ele embarcou em uma nova carreira solo e também ressuscitou o Blodwyn Pig, lançando inúmeros trabalhos durante os anos 90 e agora no novo milênio… mas nós selecionamos material dos seus álbuns, “Ahead Rings Out” de 69 e “Getting to This” de 70…

Vocês ouviram “Ain’t Ya Comin’Home Babe?”, “The Modern Alchemist”, “The Squirreling Must Go On”, “San Francisco Sketches” e “Summer Day” com o Blodwyn Pig de Mick Abrahams.

A gente volta já.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

E agora vamos trazer um pouco do Eletric Light Orchestra, grupo do grande Jeff Lynne, que foi um dos poucos continuadores da rica tapeçaria sonora introduzida pelos Beatles nos anos 60.

Formado em 1970, o ELO surgiu como uma continuação do lendário grupo The Move, contando no começo com os guitarristas Roy Wood e Jeff Lynne, o baixista Rick Price e o baterista Bev Bevan… assim como Bill Hunt nos metais e Steve Woolam no violino.

Mas essa formação só durou durante as gravações do primeiro álbum, pois eles ainda tinham contratos a cumprir como The Move e, durante a tour de despedida do grupo, o temperamental Roy Wood saiu para formar o Wizard, causando uma quase dissolução do ELO.

Da formação original só Lynne e Bevan continuaram, mas o grupo continuou em frente e acabou se tornando um dos mais bem sucedidos dos anos 70, com sua mescla única de arranjos grandiosos, covers inspiradas e complexos trabalhos de estúdio e de palco… cruzando as fronteiras entre a pop music e vertentes mais elaboradas do rock.

Infelizmente a ascensão da discoteca marcou o início da decadência da Eletric Light Orchestra, pois Jeff Lynne se deixou convencer a participar do musical Xanadu de Olívia Newton John e, depois disso, embora o sucesso continuasse, ninguém mais levou o grupo a sério… fiquem com faixas dos álbuns “No Answer”, “On the Third Day” e “Face the Music”…

Vocês ouviram com o Eletric Light Orchestra as faixas “Look At Me Now”, “Manhathan Rumble”, “Daybreak”, “Ma-Ma-Ma-Belle”, “Dreaming Of 4000” e “Fire On High”.

Art Rock fica por aqui, obrigado pela audiência, tenham uma boa noite e continuem na Paraná Educativa, 97,1…
Visite o Blog do Art Rock em https://artrock.wordpress.com… ele é administrado pela nossa querida amiga Ana Barbara Vicentin… lá você pode fazer downloads do conteúdo do programa e deixar o seu recado… até a semana que vem.”

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

BLODWYN PIG

1. AIN’T YA COMING… – 5:35

2. THE MODERN ALCHEMIST – 5:40

3. THE SQUIRRELING… – 4:25

4. SAN FRANCISCO SKETCHES – 8:12

5. SUMMER DAY – 3:48

TOTAL – 27:40

ELO

1. LOOK AT ME NOW – 3:17

2. MANHATHAN RUMBLE – 4:23

3. DAYBREAK – 3:50

4. MA-MA-MA-BELLE – 3:52

5. DREAMING OF 4000 – 5:02

6. FIRE ON HIGH – 5:30

TOTAL – 25:54

GRAND TOTAL – 53:34

Ouça o Art Rock com Blodwyn Pig & Elo , que foi ao ar no dia 18/10/2009, clicando aqui.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Anúncios

Uma resposta to “Blodwyn Pig & Elo”

  1. Ana Barbara Vicentin Says:

    Recomendo esse programa, Sensacional!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: