Sebbo & Casa das Máquinas

“Boa noite, hoje vamos começar o programa trazendo um grupo da nova geração do rock curitibano, que busca influências das grandes bandas dos anos 70… o Sebbo.

Partindo das idéias de Rafael Marchiorato, o Sebbo surgiu em 2001, mas a sua primeira formação oficial só viria em 2003… com o próprio Rafael nos teclados e vocal, Margareth Blaskievicz na percussão e vocais de, Geison Budel no baixo, Rodrigo Piazzetta na guitarra e Fernando Horochoski na bateria… e o primeiro compacto, “Beta”, sairia em 2004… ano em que também fariam sua estréia no Teatro Paiol, em Curitiba.

O nome Sebbo foi sugerido pelo baixista Geison Budel, para lembrar mesmo a sonoridade daquelas super-bandas dos anos 70… o tipo de relíquia que é sempre disputada nos sebos por quem sabe das coisas… algo que se encaixa bem na proposta do grupo… e que continuou firme mesmo depois da mudança de formação em 2005, com a entrada do guitarrista Hermann Ruthes e do batera Marcelo Guedes.

A partir de então o Sebbo entrou em uma fase de grande atividade, fazendo shows, participando de festivais como o Psicodália e dividindo o palco com grandes nomes do rock nacional… e eles lançaram em 2008 o seu primeiro álbum, “Porque não sabíamos voar”… depois disso houve mudanças, com a entrade de um novo guitarrista, Hallisson Roger, do baterista Wellington Marques e de Adriano e Matheus, na cítara e vaso indiano… mas, por hoje, vocês ficam o disco de estréia deste ótimo grupo curitibano.

Vocês ouviram o Sebbo com as faixas “Não brinque comigo”, “Leme do Som”, “De fato”, “Mundo de Fantasia…”, “Um sonho e nada mais” e “Degrau”.

A gente volta já…

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

E agora teremos um dos grandes grupos nacionais dos anos 70… que continua influenciando muita gente e voltou em 2007, tendo se apresentado no festival Psicodália de 2008, na Serra do Tabuleiro, em Santa Catarina.

O Casa das Máquinas foi formado em 72 quando o baterista Netinho e o guitarrista Aroldo, do grupo Os Incríveis, resolveram montar uma banda que fizesse um som menos comercial. Eles recrutaram o guitarrista Pisca, o baixista Carlos Geraldo e o saxofonista e pianista Pique, que tocava com Roberto Carlos… e o seu primeiro álbum, “Casa das Máquinas”, saiu em 74.

Mas, foi o segundo LP, “Lar das Maravilhas”, que acabou se tornando um clássico do progressivo nacional, mostrando uma rica gama de influências e também uma rara inspiração… depois eles ainda lançariam o genial “Casa do Rock”, em 76 e o semi-pirata “Ao Vivo em Santos” em 78, ano em que se separaram.

Em 2001 Netinho remontou a banda para um show no interior de São Paulo… mas, depois disso, eles só voltariam seis anos mais tarde, lançando o álbum “Ensaio: 2007”… uma edição limitada, vendida durante o festival Psicodália, onde eles se apresentaram com a nova formação, que incluía Andria Busic do Dr. Sin no baixo e vocais e também o guitarrista Faísca… mas esse novo registro do Casa das Máquinas fica para outro programa, para hoje nós selecionamos faixas do genial “Lar das Maravilhas”, de 75.

Vocês ouviram com o Casa das Máquinas, “Vou Morar No Ar”, “Lar Das Maravilhas”, “Liberdade Espacial”, “Astralização” e “Vale Verde”…

Art Rock fica por aqui, obrigado pela audiência, tenham uma boa noite e continuem na Paraná Educativa, 97,1…

Visite o Blog do Art Rock em https://artrock.wordpress.com… que é administrado pela nossa querida amiga Ana Barbara Vicentin… lá você pode fazer downloads do conteúdo do programa e deixar o seu recado… até a semana que vem.”

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

SEBBO

BG – SEU MUNDO INTEIRO VAI CAIR

1. NÃO BRINQUE COMIGO – 4:37

2. LEME DO SOM – 3:43

3. DE FATO – 2:11

4. MUNDO DE FANTASIA… – 5:23

5. UM SONHO E NADA MAIS – 5:29

6. DEGRAU – 4:14

BG – FEITIÇO

TOTAL – 25:37

CASA DAS MÁQUINAS

BG – EU QUERIA SER

1. VOU MORAR NO AR – 3:34

2. LAR DAS MARAVILHAS – 6:15

3. LIBERDADE ESPACIAL – 2:21

4. ASTRALIZAÇÃO – 5:30

5. VALE VERDE – 6:55

BG – EPIDEMIA DE ROCK

TOTAL – 24:35

Total geral: 50:12

Ouça o Art Rock com o Sebbo & Casa das Máquinas que foi ao ar no dia 11/04/2010, clicando aqui.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: