Art Rock especial 10 anos de aniversário

Neste post, resgatamos um programa especial que foi ao ar no 10º aniverário do Art Rock, para que todos possam conhecer ou relembrar a história do programa:

“Boa noite, hoje teremos um programa diferente, pois estamos comemorando uma data especial… numa sexta feira, dia 18 de dezembro de 1997 nós estávamos começando uma viagem… e nem fazíamos idéia que seria tão longa… e esse é o nosso jeitinho de celebrar os 10 anos do Art Rock…

O programa começou no saudoso horário de Todos os Caminhos, nas sextas-feiras de Rock aqui na Educativa… na época eu e o Beto dividíamos a nossa “hora progressiva” em 3 blocos e, na nossa estréia, a gente trouxe uma seleção variada que resolvemos repetir hoje para vocês que estão aí nessa madrugada e são ouvintes do nosso programa…

Há 10 anos nós tentamos mostrar que o progressivo esta bem vivo… e essa viagem começou trazendo 3 três bandas dos anos sessenta ligadas ao rock psicodélico, mas fundamentais para a invenção da linguagem progressiva… primeiro The Nice do grande tecladista Keith Emerson… depois o Procol Harum, de Gary Broker e Robin Trower… e, para fechar, os Moody Blues… confiram esse momento em que a psicodelia começava a progredir em todas as direções…

Uma década no ar não é uma coisa que aconteça sempre… mas a nossa comemoração tem que ser modesta, pois nesse tempo todo nunca tivemos patrocínio… mantemos o Art Rock no ar por puro amor à arte… e vamos continuar em frente, pois, como disseram os 4 sábios cabeludos de Liverpool… all you need is Love…

Abrindo esse programa especial de aniversário vocês ouviram “America” com o Nice, seguida de “Ramblin’on” com o Procol Harum, faixa do álbum “Shine on Brightly” e depois “Legend of a Mind”, faixa dos Moody Blues dedicada ao genial Timothy Leary… o Art Rock volta já.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Agora vocês ficam com uma faixa do álbum “Keys To Ascension 2”, do Yes, que tinha acabado de sair há 10 anos atrás e nós trouxemos no nosso programa de abertura para mostrar a sobrevivência do prog. rock até em grandes grupos que tinham andado experimentando sons mais comerciais, mas estavam voltando a sua melhor forma… vamos lembrar este belo momento progressivo dos anos 90… e lembrem-se que, hoje, o Art Rock vai ter 3 partes… reproduzindo o seu formato inicial, quando surgiu para integrar o saudoso horário de Todos os Caminhos do Rock.

Vocês ouviram “Mind Drive”, com o Yes, faixa do álbum “Keys To Ascension 2”, onde eles concluíram a experiência iniciada no outro duplo, de mesmo nome, lançado no ano anterior… já voltamos com a última parte do programa de hoje.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

E para fechar esse especial dos 10 anos do Art Rock… vamos trazer, como fizemos no nosso programa de estréia, um dos grandes nomes do progressivo italiano: Quella Vechia Locanda… grupo foi formado em Roma no ano de 72… com um som dominado por uma rica instrumentação de flauta, violinos e teclados.

Nós selecionamos faixas de seus álbuns “Quella Vechia Locanda” e “Il Tempo De La Gioia”…

Vocês ouviram “Prologo”, “Vila Doria Pamphilli” e “A forma di”, com o Quella Vechia Locanda.

O especial de aniversário do Art Rock fica por aqui… mas, ao contrário de 10 anos atrás, não vamos poder chamar os nossos velhos companheiros… a zumbizada psychobilly do genial “Transilvânia Express”… só podemos agradecer a sua audiência… e também ao nosso amigo e ouvinte de primeira hora, Almir Santos, que foi quem lembrou esses dois velhos prog. heads que o programa já estava para fazer uma década no ar… obrigado a todos que ficam nos ouvindo até essa hora da madrugada, tenham uma boa noite e continuem com a Paraná Educativa… 97,1. Até a semana que vem.”

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

BLOCO 1

1. AMERICA – THE NICE – 6:15

2. RAMBLIN’ ON – PROCOL HARUM – 4:31

3. LEGEND OF A MIND – MOODY BLUES – 6:36

BLOCO 2

4. MIND DRIVE – YES – 18:38

BLOCO 3

5. PROLOGO – 4:56

6. VILA DORIA PAMPHILLI – 5:27

7. A FORMA DI – 4:07

TOTAL – 50:30

Ouça o Art Rock especial  10 anos de aniversário, que foi ao ar no dia 23/12/2007, clicando aqui.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Anúncios

2 Respostas to “Art Rock especial 10 anos de aniversário”

  1. Rodrigo Nickel Says:

    Puxa vida que maravilha! Nunca vou me esquecer a primeira vez que ouvi aquela antiga vinheta que tinha Yours is no Disgrace e Cross-eyed Mary. Nesta época eu trabalhava numa clinica durante à noite. Depois que os pacientes iam dormir eu ficava curtindo o Art Rock. No primeiro programa que ouvi tocou Terreno Baldio e Módulo 1000.

  2. Vidal Costa Says:

    Grande Rodrigo… você é ouvinte de primeira hora… faz muito tempo que acompanha essa viagem… é por gente como você que a gente continua em frente, valeu e obrigado por tudo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: