Steve Hackett & John Wetton

“Boa noite, no programa de hoje nós vamos começar atendendo ao nosso ouvinte Augusto da Veiga… e trazendo um pouco do grande guitarrista Steve Hackett, que manteve uma prolífica carreira solo depois que deixou o Genesis em 77.

Claro que Stephen Richard Hackett é uma figura bem conhecida de todo bom roqueiro e mais ainda dos prog. rockers… isso desde os tempos em que comandava as guitarras do grande Genesis… mas a sua carreira solo é reúne trabalhos que mergulham nas mais diversas possibilidades sonoras da guitarra, um instrumento que ele domina como poucos.

Já trouxemos Steve Hackett várias vezes no nosso programa, desde seus clássicos primeiros álbuns “Voyage of the Acolyte” de 75 e “Please don’t touch” de 78, até seus trabalhos dos anos 90… mas para o programa de hoje nós selecionamos um pouco de seu álbum de 2009, “Out of the tunnel’s mouth”, o primeiro depois do final de seu casamento de mais de 30 anos com a artista plástica brasileira Kim Poor.

O álbum mostra toda a técnica impecável de Steve Hackett, somada com a melancolia do momento que havia passado, envolvido nos processos legais para o divorcio… e tendo ao seu lado o apoio de alguns amigos de peso, como o baixista Chris Squire do Yes e também Anthony Phillips… o guitarrista original do Genesis, que Hackett substituiu em dezembro de 1970…

Vocês ouviram Steve Hackett com “Fire on the Moon”, “Nomads”, “Emerald and Ash” e “Still Waters”, faixas de seu álbum “Out of the tunnel’s mouth”, de 2009…

A gente volta já.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

 E agora vamos trazer mais um lançamento de 2011… “Raised in Captivity”, o novo álbum solo de um dos grandes baixistas e vocalistas do prog. inglês… o onipresente John Wetton.


Com uma carreira que começou nos distantes anos 60, John Wetton é um dos nomes mais constantes da história do rock… dono de um currículo no mínimo invejável… Family, King Crimson, Uriah Heep, Roxy Music, Wishbone Ash, UK, Asia, iCon e Qango, para não falar na sua carreira solo e nas suas participações em trabalhos de várias gerações de músicos tanto no prog. como no pop, no folk e até no heavy metal…

Na década passada ele experimentou bons e maus momentos, envolvendo-se com inúmeros projetos, incluindo um retorno com a formação clássica do Asia, que levaria não apenas a tours de grande sucesso, mas também ao álbum “Phoenix” e a uma excursão conjunta com o Yes… mantendo um ritmo incessante que acabaria levando a uma crise e uma cirurgia cardíaca, que não afetou em nada a sua energia e vontade de trabalhar.

Recuperado física e musicalmente, John Wetton voltaria a gravar e excursionar ainda naquele ano… e ele continuaria firme desde então… o álbum “Raised in Captivity” é uma combinação eclética de sons e estilos, e reúne um pequeno grupo de amigos… nada de mais… apenas Steve Hackett, Mick Box, Steve Morse, Eddie Jobson, Tony Kaye, Geoff Downes, Billy Sherwood… e o próprio Robert Fripp!

Vocês ouviram John Wetton com “Lost for words”, “The human condition”, “Steffi’s ring”, “The Devil and the opera house” e “Mighty Rivers”, que teve o vocal de Anneke Van Giersbergen do grupo holandês The Gathering e a Orquestra Sinfônica de Seattle…

O Art Rock fica por aqui… o programa teve a produção de Vidal Costa e de Beto Bittencourt, a apresentação de Vidal Costa e a edição de Abílio Henrique… obrigado pela audiência, tenham uma boa noite e continuem na É Paraná, 97.1… visite o nosso Blog em https://artrock.wordpress.com… que foi idealizado e é administrado pela nossa querida amiga Ana Barbara Vicentin… lá você pode fazer downloads do conteúdo do programa e também deixar o seu recado… até a semana que vem.”

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

STEVE HACKETT

BG – TUBEHEAD

1.    FIRE ON THE MOON – 6:11

2.    NOMADS – 4:31

3.    EMERALD AND ASH – 8:59

4.    STILL WATERS – 4:36

BG – GHOST IN THE GLASS

TOTAL – 24:18

JOHN WETTON

BG – RAISED IN CAPTIVITY

1.    LOST FOR WORDS 4:59

2.    THE HUMAN CONDITION – 5:22

3.    STEFFI’S RING – 2:37

4.    THE DEVIL AND THE OPERA HOUSE – 6:51

5.    MIGHTY RIVERS – 5:20

BG – WE STAY TOGETHER

TOTAL – 25:11

TOTAL GERAL: 49:29

Ouça o Art Rock com o Steve Hackett & John Wetton que foi ao ar no dia 16/07/2011, clicando aqui.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: