Rick Wakeman

“Boa noite, hoje vamos atender a pedidos e trazer no programa um pouco da mágica dos teclados progressivos dos anos 70, com o grande Rick Wakeman.


Naturalmente o velho mago dos teclados dispensa maiores apresentações… pois é uma das verdadeiras referências do rock progressivo e da música para órgão e sintetizadores… uma figura presente na discoteca de qualquer prog. head, principalmente aqueles que estavam lá na época em que o prog. rock era anunciado como a música do nosso tempo, tocando nas rádios e na televisão e tendo seus músicos celebrados como os arautos de uma nova era.

Era o tempo em que o Yes e o Genesis vendiam milhões de cópias e faziam tours concorridas no mundo todo… e em que Rick Wakeman foi convidado a vir ao Brasil pela Rede Globo para se apresentar dentro do Projeto Aquários… com cobertura completa e transmissão direta de seu show no Maracanãzinho, tocando junto da Orquestra Sinfônica Brasileira e do Coral da Universidade Gama Filho, com a narração em português de Paulo Autran…

Vamos começar trazendo um pouco dessa fase da sua carreira, com faixas dos álbuns “No Eartly Connection” de 76, “Criminal Record” de 78 e “Rhapsodies” de 79… trabalhos que recebiam uma grande divulgação da mídia, apesar do progressivo na época já estar começando a perder a força que havia tido no começo dos anos 70…

Vocês ouviram Rick Wakeman com “The Lost Cycle”, “Statue of Justice”, “Birdman of Alcatraz”, “Front Line” e “Big Ben”.

A gente volta já!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

E nós vamos continuar trazendo um pouco do talento de Rick Wakeman, um dos maiores tecladistas da história do rock…

Para muitos o nome de Rick Wakeman está ligado permanentemente ao grande Yes… mas, na verdade, ele já era uma figura bem conhecida na época em que entrou para o grupo, substituindo o tecladista Tony Kaye… ele tinha se tornado um nome mais conhecido com sua entrada para os Strawbs em 1970… gravando os geniais álbuns “Dragonfly” e “From the Witchwood”…

Mas, além disso, Rick também manteria uma concorrida carreira como músico de estúdio, incluindo participações em álbuns clássicos de Cat Stevens, David Bowie, Elton John, Al Stewart, Mary Hopkin e até Lou Reed e Black Sabbath… e isso continuou sem interrupções mesmo durante as suas idas e vindas com o Yes.

Atualmente, Rick Wakeman se mantém como um dos mais prolíficos músicos progressivos, com uma média de pelo menos dois álbuns por ano, além de inúmeras participações especiais e colaborações… e uma das mais recentes é a sua dupla com o velho amigo Jon Anderson, o ex-vocalista do Yes… uma parceria que rendeu excursões memoráveis e o álbum “The Living Tree” de 2010… que nós selecionamos para essa segunda parte do programa de hoje.

Vocês ouviram “The Living Tree (part 1)”, “Morning Star”, “Living Tree (part 2)”, “Anyway and Always” e “23/24/11”… com Rick Wakeman & Jon Anderson.

O Art Rock fica por aqui… o programa teve a produção de Vidal Costa e de Beto Bittencourt, a apresentação de Vidal Costa e a edição de Abílio Henrique… obrigado pela audiência e continuem na É Paraná, 97.1… visite o nosso Blog em https://artrock.wordpress.com… que foi idealizado e é administrado pela nossa querida amiga Ana Barbara Vicentin… lá você pode fazer downloads do conteúdo do programa e também deixar o seu recado… até a semana que vem.”

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

RICK WAKEMAN

BG – THE PRISONER

1. THE LOST CYCLE – 7:03

2. STATUE OF JUSTICE – 6:18

3. BIRDMAN OF ALCATRAZ – 4:30

4. FRONT LINE – 3:46

5. BIG BEN – 3:59

BG – PEDRA DA GAVEA

TOTAL – 25:36

RICK WAKEMAN & JON ANDERSON

BG – HOUSE OF FREEDOM

6. LIVING TREE PART 1 – 4:03

7. MORNING STAR – 4:30

8. LIVING TREE PART 2 – 4:37

9. ANYWAY AND ALWAYS – 3:51

10. 23/24/11 – 6:24

BG – GARDEN

TOTAL – 23:27

TOTAL GERAL: 49:03

Ouça o Art Rock com o Rick Wakeman que foi ao ar no dia 04/02/2012, clicando aqui.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Anúncios

Uma resposta to “Rick Wakeman”

  1. […] Olá ouvintes do Art Rock! O programa de ontem (dia 01-06-2013), foi um reprise com o grande Rick Wakeman. Confiram este programa clicando aqui! […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: