Super Furry Animals & Gruff Rhys

“Boa noite, no programa de hoje vamos trazer dois momentos da carreira de uma das grandes figuras do rock galês, que está se apresentando no Brasil, e estará em Curitiba no próximo dia 10… o guitarrista e vocalista Gruff Rhys dos Super Furry Animals.

E nós vamos começar trazendo um pouco desse grupo genial que surgiu no começo dos anos noventa, em Cadiff, no País de Gales… e que já chegou a chamar a atenção quando ainda gravava exclusivamente em galês, algo que eles deixaram de fazer na época do lançamento de seu primeiro álbum, “Fuzzy Logic” de 1996, que já mostrava elementos das inclinações psicodélicas que se tornariam a marca do SFA.

No álbum “Guerrilla”, de 1999, a sonoridade do Super Furry Animals já aparecia consolidada, com os climas e as influências do rock dos anos 60 se encontrando com a sensibilidade da sua geração… e combinando ainda um pouco de outras tendências… indo do Techno à Ambient Music… e, a essa altura, eles haviam se tornado um dos grandes nomes do indie rock britânico, na virada para o novo milênio.

O mais recente trabalho do Super Furry Animals foi o álbum “Dark days light years”, de 2009, que mostrou o grupo em grande forma… mas, para essa primeira parte do programa de hoje nós selecionamos faixas extraídas da edição especial do seu álbum de 2001… “Rings around the World”.
Vocês ouviram o grupo galês Super Furry Animals com “(Drawing) rings around the World”, “Shoot Doris Day”, “No sympathy”, “Run, Christian, run!” e “Happiness is a worn pun”.

A gente volta já.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

E agora vamos trazer um pouco do novo álbum do vocalista e guitarrista do Super Furry Animals, Gruff Rhys, que estará aqui em Curitiba no próximo sábado, dia 10, em uma apresentação imperdível no The Pepper’s Bar.

Gruff Rhys sempre foi uma das grandes forças criativas dentro do Super Furry Animals… e além disso, ele começou uma carreira solo em 2005, lançando um álbum que retomava uma prática dos seus primeiros trabalhos… era todo cantado em gaélico… mas em seu disco seguinte, “Candylion” de 2007, ele voltaria a misturar as línguas, trazendo também canções em inglês e espanhol, além do seu idioma nativo.

Ainda em 2007 ele deu início a outro projeto, o grupo Neon Neon, junto com Boom Bip, lançando em 2008 o álbum “Stainless Style”… um trabalho conceitual sobre a vida de Jon De Lorean, o fundador da famosa companhia automotiva De Lorean… e ele além disso ele ainda participou como colaborador em muitos trabalhos, sem deixar de tirar um tempo para o Super Furry Animals.

Em 2011 ele lançaria o seu terceiro disco solo, “Hotel Shampoo”, que ganharia o Welsh Music Prize na categoria de “Álbum do Ano”, nos Artrocker Awards de 2011… e ele está no Brasil promovendo esse álbum… com apresentações que vão incluir a segunda edição do projeto Tête-à-Tête, no próximo dia 07, juntamente de John Ulhoa e Fernanda Takai do Pato Fu… e também em Curitiba, no próximo sábado, dia 10, no Pepper’s Bar, com ingressos à venda pelo site http://www.diskingresso.com.br e nos quiosques dos shoppings Mueller, Estação e Palladium.

Vocês ouviram Gruff Rhys com “Shark ridden waters”, “Honey all over”, “Vitamin K”, “Conservation conservation”, “Sophie softly”, “Christopher Columbus”, “Space dust #2” e “Patterns of power”.

O Art Rock fica por aqui… o programa teve a produção de Vidal Costa e de Beto Bittencourt, a apresentação de Vidal Costa e a edição de Abílio Henrique… obrigado pela audiência e continuem na É Paraná, 97.1… visite o nosso Blog em https://artrock.wordpress.com… que foi idealizado e é administrado pela nossa querida amiga Ana Barbara Vicentin… lá você pode fazer downloads do conteúdo do programa e também deixar o seu recado… até a semana que vem.”

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

SUPER FURRY ANIMALS

BG – THE ROMAN ROAD

1. (DRAWING) RINGS AROUND THE WORLD – 3:29

2. SHOOT DORIS DAY – 3:38

3. NO SIMPATHY – 6:57

4. RUN! CHRISTIAN, RUN! – 7:20

5. HAPPINESS IS A WORN PUN – 3:16

BG – ALTERNATE ROUTE TO VULCAN STREET

TOTAL: 24:40

GRUFF RHYS

BG – TAKE A SENTENCE

6. SHARK RIDDEN WATERS – 4:25

7. HONEY ALL OVER – 3:18

8. VITAMIN K – 3:06

9. CONSERVATION CONSERVATION – 2:40

10. SOPHIE SOFTLY – 2:12

11. CHRISTOPHER COLUMBUS – 3:34

12. SPACE DUST #2 – 2:21

13. PATTERNS OF POWER – 3:37

BG – SENSATIONS IN THE DARK

TOTAL: 25:14

GRAND TOTAL – 49:54

Ouça o Art Rock com o Super Furry Animals & Gruff Rhys que foi ao ar no dia 03/03/2012, clicando aqui.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: