Tomorrow, Bodast & Steve Howe

“Boa noite, hoje vamos trazer no programa dois momentos de um guitarrista que é uma das unanimidades do rock… o genial Steve Howe.

Muito antes de entrar para o Yes, Steve Howe participou do grupo The Syndicates, mas ele ainda era adolescente… foi só no seu grupo seguinte, The In Crowd, que ele começou a chamar a atenção… e em 67 eles mudariam o nome para Tomorrow… tornando-se lendários no circuito de clubes da velha Swingin’ London, em parte graças à carismática figura do vocalista Keith West, além de Howe e também do baterista Twink, futuro Pretty Things e Pink Fairies.

O Tomorrow chamaria a atenção do grande cineasta Michelangelo Antonioni… e eles foram escolhidos para participar do filme “Blowup”… mas, na última hora, acabaram sendo substituídos pelos Yardbirds… mesmo assim, eles continuaram uma das forças da psicodelia inglesa… pelo menos até o cantor Keith West resolver compor uma ópera rock de sucesso efêmero e largar tudo para seguir numa mal sucedida carreira solo.

Com o fim do Tomorrow, Howe formaria o Bodast, cujo nome foi tirado nas iniciais dos seus integrantes, Bobby Clarke, Dave Curtis e do próprio Steve… eles nunca chegaram a lançar um disco, mas gravaram bastante material… e, para essa primeira parte do programa de hoje, nós selecionamos um pouco desses dois grupos do começo da carreira de Steve Howe…

Vocês ouviram primeiro o Tomorrow com “My white bicycle”, um hit de 67 que seria regravado até pelo Nazareth, depois “Real life permanent dream”, “Hallucinations” e “Strawberry fields forever”, uma cover dos Beatles… e na sequência foi o Bodast com as faixas “Beyond Winter”, “Once in a liftetime”, “I want you” e “1.000 years”, extraídas do CD “The Early Years”, lançado nos anos 90.

A gente volta já.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

E agora vamos trazer um pouco do novo álbum de Steve Howe… que saiu em 2011 e mostra a vitalidade desse grande guitarrista que ainda se mantém ativo com o Yes e o Asia…

Esse é o 22º. disco solo de Steve Howe e foi o resultado de uma parceria com o produtor Paul K. Joyce, que é mais conhecido por suas trilhas sonoras para o cinema e televisão… e nesse novo trabalho Howe procura mergulhar mais fundo na música erudita, com uma direção diferente daquela que ele escolheu para “Travelling” e “Homebrew 4”, seus discos de 2010.

O projeto levou 5 anos para ficar pronto… e, além da ajuda de Paul Joyce, que colaborou nos arranjos e tocando os teclados, Steve contou com a participação de seu filho, Virgil Howe como tecladista em uma das faixas… e também de um grupo de músicos eruditos que gravaria as partes orquestrais.

E Steve Howe já abre esse álbum com uma surpresa para os seus fãs brasileiros… uma versão para as “Bachianas Brasileiras Nº 5”, do grande Heitor Villa-Lobos… que é um dos três compositores que ele homenageia, juntamente com Bach e Vivaldi… vamos conferir um pouco de “Time”, o mais recente trabalho desse grande guitarrista que é presença obrigatória na discoteca de qualquer bom proghead.

Vocês ouviram Steve Howe com “Bachianas brasileiras no. 5”, “Purification”, “Kindred Spirits”, “Concerto Grosso in D Minor Opus 3” e “The 3rd of March”.

O Art Rock fica por aqui… o programa teve a produção de Vidal Costa e de Beto Bittencourt, a apresentação de Vidal Costa e a edição de Abílio Henrique… obrigado pela audiência e continuem na É Paraná, 97.1… visite o nosso Blog em https://artrock.wordpress.com… que foi idealizado e é administrado pela nossa querida amiga Ana Barbara Vicentin… lá você pode fazer downloads do conteúdo do programa e também deixar o seu recado… até a semana que vem.”

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

TOMORROW & BODAST

BG – DO YOU REMEMBER

1. MY WHITE BICYCLE – 3:17

2. REAL LIFE PERMANENT DREAM – 3:15

3. HALLUCINATIONS – 2:37

4. STRAWBERRY FIELDS FOREVER – 3:58

5. BEYOND WINTER – 2:53

6. ONCE IN A LIFETIME – 3:26

7. I WANT YOU – 3:20

8. 1000 YEARS – 2:40

BG – NOTHING TO CRY FOR

TOTAL: 25:31

STEVE HOWE

STEVE HOWE

BG –KINGS RAMSON

9. BACHIANAS BRASILEIRAS Nº 5 – 3:58

10. PURIFICATION – 3:52

11. KINDRED SPIRITS – 5:10

12. CONCERTO GROSSO IN D MINOR OPUS 3 – 5:25

13. THE 3RD OF MARCH – 5:51

BG – STEAM AGE

TOTAL: 24:16

GRAND TOTAL – 49:47

Ouça o Art Rock com o Tomorrow, Bodast & Steve Howe que foi ao ar no dia 10/03/2012, clicando aqui.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Anúncios

2 Respostas to “Tomorrow, Bodast & Steve Howe”

  1. Luanna Says:

    Oi! Bonzão esse blog, heim…
    Já add e já vou passar pra tchurma que curte progressivo…
    Um abraço!

    • Que bom que gostou! Isso ai, divulga para os seus amigos.
      obrigado pela mensagem, esperamos que sempre aproveite os programas!
      Equipe Art Rock

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: