Mostly Autumn

“Boa noite, no programa de hoje teremos um dos grandes grupos ingleses da geração dos anos 90… o Mostly Autumn.

Já trouxemos este grupo algumas vezes no Art Rock… mas vale lembrar que ele surgiu em 96, em torno do guitarrista Bryan Josh… mas só dois anos depois eles tomariam forma, contando então com a genial vocalista Heather Findlay, que também tocava guitarra e dialogava com Bryan em meio aos climas que iam do folk rock ao progressivo, com inspirações floydianas.

Depois do álbum “For All We Shared”, de 98, eles começaram a se impor pela força de suas performances ao vivo, ganhando o público e a crítica e consolidando sua posição sem fazer concessões em seus trabalhos, que continuariam a manter o direcionamento entre a riqueza harmônica e melódica do folk, dominada pela bela voz de Heather, e uma sonoridade mais contemporânea, onde Bryan até chegava a assumir os vocais… em um contraste que mostrava bem o cruzamento das duas linguagens musicais.

Em 2000 eles foram a banda de apoio do Blackmore’s Nnight, o grupo folk do grande Ritchie Blackmore, ex-guitarrista do Deep Purple… e com isso conseguiram ainda mais projeção, aproveitando o contrato com o selo Classic Rock Productions para investir em trabalhos mais ambiciosos, como o excelente “Passengers” de 2003… mas nós selecionamos para essa primeira parte do programa de hoje faixas dos álbuns “Spirit of Autumn Past” de 99 e “Last bright light” de 2001.

Vocês ouviram com o Mostly Autumn as faixas “Evergreen”, “Through the window”, “Never the rainbow” e “Shrinking Violet”.

A gente volta já…

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

E nós vamos continuar trazendo o som do Mostly Autumn, agora com um pouco do seu mais recente trabalho, o genial álbum duplo “The Ghost Moon Orchestra”…

Em meados da década passada o grupo perdeu a coesão com a saída primeiro do tecladista Iain Jennings e depois do guitarrista Lian Davison e da flautista Angela Gordon… mas eles mantiveram o Mostly Autumn na ativa, lançando em 2008 o álbum “Glass Shadows”… mas esse seria também o último trabalho a contar com a voz de Heather Findlay, pois ela sairia em 2010, sendo substituída por Olivia Sparnenn.

Olivia era conhecida dos fãs, pois havia sido uma das vocalistas de apoio para Heather, fazendo os backing vocals nos álbuns e shows do Mostly Autumn… e ela não desapontou no álbum “Go well Diamond Heart” de 2010, que representou um recomeço para o grupo, pois contava com o retorno de Iain Jennings e de Lian Davison…

E eles seguiram em frente, lançando agora em 2012 “The Ghost Moon Orchestra”… um álbum que mostra que Olivia Sparnenn pode não ser tão carismática quanto Heather Findlay, mas está conseguindo manter vivo o diálogo de forças com Bryan Josh… enquanto isso, Heather também continua firme, tendo formado o grupo Odin Dragonfly e seguindo depois em carreira solo… mas seus novos trabalhos são para outro programa… ouçam agora faixas do novo álbum do Mostly Autumn.

Vocês ouviram o Mostly Autumn com “Drops of the Sun”, “The Ghost Moon Orchestra”, “King of the Valley”, “Wild Eye Skies” e “Changing Fast”.

O Art Rock fica por aqui… o programa teve a produção de Vidal Costa e de Beto Bittencourt, a apresentação de Vidal Costa e a edição de Abílio Henrique… obrigado pela audiência e continuem na É Paraná, 97.1… visite o nosso Blog em https://artrock.wordpress.com… que foi idealizado e é administrado pela nossa querida amiga Ana Barbara Vicentin… lá você pode fazer downloads do conteúdo do programa e também deixar o seu recado… até a semana que vem.”

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

MOSTLY AUTUMN

BG – SHINDIG

1. EVERGREEN – 8:00

2. THROUGH THE WINDOW – 4:41

3. NEVER THE RAINBOW – 3:49

4. SHRINKING VIOLET – 8:34

BG – PRINTS IN THE STONE

TOTAL: 25:04

MOSTLY AUTUMN

BG – TENNYSON MANSION

1. DROPS OF THE SUN – 3:37

2. THE GHOST MOON ORCHESTRA – 7:01

3. KING OF THE VALLEY – 4:35

4. WILD EYE SKIES – 5:49

5. CHANGING FAST – 3:52

BG – THE SECOND HAND

TOTAL – 24:54

GRAND TOTAL – 49:58

Ouça o Art Rock com o Mostly Autumn que foi ao ar no dia 11/08/2012, clicando aqui.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Anúncios

7 Respostas to “Mostly Autumn”

  1. Cláudio Rocha Says:

    Não está sendo possível baixar o programa pelo MediaFire, mesmo cadastrando-se/logando-se no site deles.

    • Olá!, você deve clicar no link “Ouça o Art Rock com o Mostly Autumn que foi ao ar no dia 11/08/2012, clicando aqui.”. A página de donwload abrirá em uma nova tela, onde aparecerá um botão verde grande para ser acessado o programa. Esperamos que consiga, boa sorte!

  2. Excelente. Obrigado. Enfim uma música para se viajar.

  3. AlémMar Says:

    Boas! Conheci o vosso blog atraves da makina de fazer sonhos e gostei muito. Estou baixando os programas na medida que vou ouvindo-os. Infelizmente não consigo baixar esta postagem. Era possivel publica-la novamente? Um grande abraço e obrigado pelos programas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: