Neil Young

“Boa noite, hoje teremos no programa uma das lendas vivas do rock… que continua tão ativo como nunca e mostrando que a idade não é sinônimo de velhice…

psychedelic pill

Estamos nos referindo ao grande Neil Young… que é uma presença frequente no Art Rock em qualquer uma das suas muitas fases, todas elas impecáveis na sua busca por carregar a bandeira original do rock: a liberdade… tanto na forma como na substância, pois, ao mesmo em que nunca deixou de experimentar as possibilidades da música, ele também se manteve fiel ao ativismo e ao engajamento.

Depois de enfrentar um aneurisma cerebral em 2005, Neil Young não diminuiu seu ritmo… ao contrário, ele lançaria uma série de grandes álbuns, a começar por “Living With War” de 2006, além de voltar a excursionar com Crosby, Stills & Nash na célebre tour “Freedom of Speach” e também dar início a uma série de campanhas pela proteção do meio ambiente.

E em 2012, ao mesmo tempo em que editava sua autobiografia, “Waging Heavy Peace”, ele também lançaria dois álbums… primeiro foi “Americana”, uma mini obra-prima que nós já trouxemos aqui no programa… e depois “Psychedelic Pill”, outro trabalho em colaboração com os seus velhos companheiros, o grupo Crazy Horse… vamos conferir um pouco de mais esse registro do incansável Neil Young.

Vocês ouviram Neil Young com “Psychedelic Pill” e “Ramada Inn”.

A gente volta já…

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

E nós vamos continuar trazendo o álbum “Psychedelic Pill”… uma viagem sonora de Neil Young & Crazy Horse.

A última colaboração de Neil com o Crazy Horse havia sido em “Greendale”, de 2003, um trabalho conceitual e complexo, estruturado como uma opera rock e também envolvendo a produção de um filme e, mais tarde, de uma graphic novel, em torno da história de uma família da imaginária cidadezinha que dá nome ao álbum…

Depois de “Greendale”, Neil ficaria anos sem gravar com o Crazy Horse, em parte devido à repercussão de seus outros trabalhos, e também de suas lutas políticas e seu retorno com o Crosby, Stills, Nash & Young… mas a velha parceria seria retomada para o álbum “Americana”… e, durante as gravações, as jam sessions renderiam ideias que seriam trabalhadas em “Psychedelic Pill”.

Com longas faixas, o álbum usa a linguagem nascida na era da psicodelia, onde o clima de viagem lisérgica esconde uma reflexão sobre o nosso tempo, nascido do sonho frustrado de gerações perdidas, que nos deixaram cercados de ilusões tecnológicas e problemas não resolvidos… vamos conferir mais um pouco da pílula psicodélica de Neil Young.
Vocês ouviram “Twisted Road”, “She’s Always dancing” e “Walk like a giant” com Neil Young, que deu outra prova da sua atualidade ao lançar em 2013 o PONO, um novo formato de áudio, cruzando a qualidade do analógico com a portabilidade do som digital.

O Art Rock fica por aqui… o programa teve a produção de Vidal Costa e de Beto Bittencourt, a apresentação de Vidal Costa e a edição de Abílio Henrique… obrigado pela audiência e continuem na É Paraná, 97.1… visite o nosso Blog em https://artrock.wordpress.com… que foi idealizado e é administrado pela nossa querida amiga Ana Barbara Vicentin Volpão… lá você pode fazer downloads do conteúdo do programa e também deixar o seu recado… até a semana que vem.”

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

NEIL YOUNG

BG – DRIFTING BACK

1. PSYCHEDELIC PILL – 3:26

2. RAMADA INN – 16:49

BG – BORN IN ONTARIO

TOTAL – 20:15

NEIL YOUNG

BG – FOR THE LOVE OF MAN

3. TWISTED ROAD – 3:28

4. SHE’S ALWAYS DANCING – 8:33

5. WALK LIKE A GIANT – 16:27

BG – DRIFTING BACK

TOTAL: 28:58

TOTAL GERAL – 49:03

Ouça o Art Rock com a Neil Young que foi ao ar no dia 31/08/2013, clicando aqui.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Anúncios

Uma resposta to “Neil Young”

  1. […] Olá ouvintes do Art Rock! O programa de 09-07-2016, foi um reprise com o Neil Young! Confiram este programa clicando aqui! […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: