Roger Daltrey

“Boa noite, hoje vamos trazer no programa um vocalista inglês da geração dos anos 60, que está ligado a um dos mais importantes grupos da história do rock e a verdadeiros hinos inesquecíveis…

cover

Estamos nos referindo ao grande Roger Daltrey… a voz poderosa do incomparável The Who, um dos grupos fundadores da linguagem da ópera-rock, responsável por uma coleção de álbuns clássicos, onde o hard rock atravessou os limites para se transformar em uma plataforma sobre a qual a genialidade de seus integrantes criaria a síntese dos sonhos e angústias da sua geração.

The Who é presença obrigatória na discoteca de qualquer bom roqueiro, assim como muitos álbuns solo do genial guitarrista Pete Townshend… mas o mesmo não pode ser dito dos trabalhos dos demais integrantes da formação clássica do grupo, muitas vezes deixados de lado… John Entwistle teria mais de meia dúzia de álbuns solo e até o baterista Keith Moon deixou um registro, “Two sides of the Moon”, antes de deixar o nosso plano da realidade em 78.

cover (2)

Mas Roger Daltrey seria o dono da carreira mais proeminente, com álbuns de relativo sucesso, várias colaborações e uma respeitável carreira como ator, tanto na TV como no cinema… e para essa primeira parte do Art Rock de hoje, nós selecionamos faixas dos álbuns “Daltrey” de 73, “One of the boys” de 77, que tinha como convidados Eric Clapton, Alvin Lee, Mick Ronson e até Paul McCartney… e também da sua trilha para o filme “McVicar”, de 80, no qual ele interpretava o papel principal…

Com Roger Daltrey vocês ouviram “One man band”, “Giving it all away”, “One of the boys”, “Say it ain’t so Joe”, “Free me”, “Waiting for a friend” e “Without your love”.

A gente volta já…

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

E agora vocês ficam com mais um pouco do talento do vocalista Roger Daltrey, do grande The Who…

cover (3)

Depois de fazer o papel principal na versão cinematográfica para a ópera-rock “Tommy”… uma produção dirigida por Ken Russell em 75… Roger Daltrey acabou iniciando uma carreira paralela como ator… ainda naquele ano estreava outra produção de Russell, o filme “Liztomania”, em que ele interpretava o papel de Liszt e contracenava com Rick Wakeman…

Ao final dos anos 80, enquanto os álbuns começaram a se tornar escassos, as participações em produções de TV e cinema passaram a se tornar mais e mais frequentes para Daltrey, que continuou também a se apresentar com seus companheiros nas reuniões, tours e extensas remixagens e relançamentos dos clássicos do grupo The Who, que continua realizando tours mundiais.

cover (4)

Depois de algum tempo sem gravar trabalhos solo, Roger lançou em 2014 “Going back home”, um album com Wilko Johnson, guitarrista do lendário grupo britânico Dr. Feelgood… mas ele fica para outro Art Rock, para fechar o programa de hoje nós escolhemos o álbum “Under a Raging Moon” de 85, que inclui uma homenagem na faixa título… a participação de um quem é quem dos bateristas de rock saudando um de cada vez o grande Keith Moon…

Vocês ouviram com Roger Daltrey “After the fire”, “Don’t talk to strangers”, “Move better in the night”, “Rebel” e “Under a raging Moon”.

O Art Rock fica por aqui… o programa teve a produção de Vidal Costa e de Beto Bittencourt, a apresentação de Vidal Costa e a edição de Abílio Henrique… obrigado pela audiência e continuem na É Paraná, 97.1… visite o nosso Blog em https://artrock.wordpress.com… que foi idealizado e é administrado pela nossa querida amiga Ana Barbara Vicentin Volpão… lá você pode fazer downloads do conteúdo do programa e também deixar o seu recado… até a semana que vem.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

ROGER DALTREY

BG – BITTER & TWISTED

ONE MAN BAND – 3:54

GIVING IT ALL AWAY – 3:27

ONE OF THE BOYS – 2:45

SAY IT AIN’T SO JOE – 4:18

FREE ME – 4:00

WAITING FOR A FRIEND – 3:24

WITHOUT YOUR LOVE – 3:19

BG – MCVICAR

TOTAL – 25:17

ROGER DALTREY

BG – BREAKING DOWN PARADISE

AFTER THE FIRE – 4:36

DON’T TALK TO STRANGERS – 4:13

MOVE BETTER IN THE NIGHT – 3:59

REBEL – 4:21

UNDER A RAGING MOON – 6:43

BG – IT DON’T SATISFY ME

TOTAL: 23:51

TOTAL GERAL – 49:08

Ouça o Art Rock com a Roger Daltrey  que foi ao ar no dia 22/02/2014, clicando aqui.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Anúncios

3 Respostas to “Roger Daltrey”

  1. mario molina Says:

    tudo o que eu disser, não será mais necessário……foi mais que uma banda ou, um artista…..foi a trilha sonora da minha vida

  2. […] Olá ouvintes do Art Rock! O programa de 29-08-2015, foi um reprise com o Roger Daltrey. Confiram este programa clicando aqui! […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: