Willowglass

“Boa noite, hoje vamos mais uma vez atender ao nosso ouvinte Luiz Bahia, que mandou outra sugestão pelo nosso blog, pedindo um programa com um grupo da nova geração do prog. rock britânico… o Willowglass.

Cover 1

Na verdade, o Willowglass é mais um projeto solo do multi-instrumentista Andrew Marshall do que um grupo propriamente dito… e ele tomou forma em meados da década passada, embora Andrew já tivesse tocado em outros grupos da região de Yorkshire desde os anos 90, quando começou a se envolver com música.

Seu interesse pela música progressiva e seu talento como instrumentista acabaram por se cristalizar no álbum “Willowglass” de 2005, que já contava com a colaboração do ilustrador Lee Gaskins, ajudando a criar o panorama estético com suas serenas paisagens pastorais, que combinaram perfeitamente com a proposta musical de Andrew Marshall e continuariam a ser usadas em seus outros trabalhos.

cover 2

Musicalmente, o som do Willowglass ecoa elementos do prog. clássico de grupos como o Genesis ou Camel, dominado por camadas de teclados e guitarras, flautas e passagens de mellotron… com a ajuda da bateria de Dave Brigthman… e, para essa primeira parte do programa, nós selecionamos faixas do álbum de estreia e também de “Book of hours”, lançado em 2008.

Com o Willowglass vocês ouviram “Tower of the King’s Daughter”, “Into the chase”, “A blinding light” e “Book of hours”.

A gente volta já…

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

E nós vamos trazer mais um pouco do Willowglass, do músico inglês Andrew Marshall, que já lançou três ótimos álbuns com a sua abordagem solitária.

cover 3

A boa repercussão do álbum “Book of hours” de 2008 acabou rendendo algum reconhecimento para Andrew, que participaria de vários projetos como convidado naquele ano, incluindo a ambiciosa box-set “Inferno”, lançada pela Musea – com composições de 34 bandas para os diferentes cantos da primeira parte da “Divina Comédia” de Dante.

Depois viriam outras colaborações e a continuação do projeto da Colossus Magazine, a segunda parte da homenagem a Dante, lançada também pela Musea… e, com tudo isso, o lançamento de um novo trabalho do Willowglass acabou sendo adiado… “The Dream Harbour” só sairia em 2013, mas mostraria o mesmo direcionamento, com a sonoridade enriquecida pela presença de Hans Jörg Schmitz, do King of Agogik na bateria e de Steve Unruh do grupo americano Resistor, no violino, flauta e guitarras.

Como sempre, a imagem da capa ficou a cargo de Lee Gaskins, embora dessa vez ele tenha optado por uma paisagem menos idílica… e é um pouco desse que é o mais recente trabalho do Willowglass que nós selecionamos para fechar o Art Rock de hoje…

Vocês ouviram a suíte “A house of cards (part 1)”, “Short intermission” e “Helleborine” com o Willowglass.

O Art Rock fica por aqui… o programa teve a produção de Vidal Costa e de Beto Bittencourt, a apresentação de Vidal Costa e a edição de Abílio Henrique… obrigado pela audiência e continuem na É Paraná, 97.1… visite o nosso Blog em https://artrock.wordpress.com… que foi idealizado e é administrado pela nossa querida amiga Ana Barbara Vicentin Volpão… lá você pode fazer downloads do conteúdo do programa e também deixar o seu recado… até a semana que vem.”

 

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

WILLOWGLASS

BG – REMEMBERING

1. TOWER OF THE KINGS DAUGHTER – 7:12

2. INTO THE CHASE – 4:31

3. A BLINDING LIGHT – 6:38

4. BOOK OF HOURS – 7:13

BG – WILLOWGLASS

TOTAL – 25:34

WILLOWGLASS

BG – THE DREAM HARBOUR

5. A HOUSE OF CARDS (PART 1) – 20:42

6. SHORT INTERMISSION – 1:34

7. HELLEBORINE – 2:14

BG – THE FACE OF EURIDICE

TOTAL: 24:29

TOTAL GERAL – 50:03

Ouça o Art Rock com a Willowglass que foi ao ar no dia 01/02/2014, clicando aqui.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

 

 

Anúncios

2 Respostas to “Willowglass”

  1. vidalcosta Says:

    Oi Ana Barbara!

    Reparei que do jeito que mandei as imagens elas ficaram cortadas… vou anexar outras já cortadas, dá para substituir?

    Câmbio…

    ________________________________

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: