Alarde segue em turnê com o disco Abismo ao Redor

Alarde

Rock n’roll sem frescuras, para quem gosta de rock. A banda Alarde segue apresentando seu mais novo trabalho, Abismo ao Redor (2014). São Paulo, Rio de Janeiro, Taubaté e Curitiba estão no roteiro dessa primeira fase Sul/Sudeste da tour.

O Alarde continua com a sonoridade rock em sua forma bruta e natural, mas neste novo disco traz outras influências, que transitam do jazz à música brasileira. O baterista do Ultraje a Rigor, Bacalhau, assume a percussão e dá o tom de batuque na faixa “Espírito das Matas”.

Turnê Abismo ao Redor (Sul/Sudeste):

03/10
DamaDame
Rua Tapajós 19, Mercês (esquina com a Av. Manoel Ribas)
Curitiba-PR
Ingressos: R$ 8,00
Horário : 19h

04/10
Lulapalooza 2014 – com Alarde, Mel Azul e Serapicos
Rua Conselheiro Ramalho, 945, Bela Vista.
São Paulo-SP
Ingressos: R$ 65,00
Horário: 15h

Bio:

São José dos Campos é rock and roll e isso não é novidade. Parada obrigatória nas turnês de todas as bandas do estilo que passam pelo interior paulista. Com seus inferninhos, rock bars e sede de moto clubes com seus easy riders vestindo coletes de couro, a cidade industrial também é berço da banda Alarde.

Desde os anos 90, o quarteto capitaneado pelos irmãos Luiz Silva (guitarra e voz) e Rodrigo Silva (bateria) vem fazendo barulho no cenário independente com sonoridade influenciada pelo rock dos anos 70 e 90, poesia original e shows viscerais. Rock nú e crú para quem gosta do bom e velho rock and roll.

A banda se formou, oficialmente, em 2006 e hoje conta ainda com Rodrigo Mazza (o Total) na guitarra, o responsável pelas influências mais jazzísticas e improvisos nos arranjos. Uma curiosidade: o vocalista Luiz Silva, autor das letras que refletem delírios do cotidiano trabalha num manicômio, ensinando música aos pacientes.

Já dividiram palco com bandas do calibre de Ultraje a Rigor, do guitarrista Lanny Gordin (fã declarado do Alarde) e com os mestres do Motorhëad. Sim, foi o Alarde, a banda de “caipiras rock n roll”  que teve o culhão para abrir o show dos ingleses em 2011, no Via Funchal.

Depois de, literalmente, fazer alarde com seu primeiro disco,Oitoitenta, de 2009, eles voltam com Abismo ao Redor. “O olhar sobre si e o mundo a nossa volta revelam o abismo que existe em nós”, anuncia o quarteto.

Alarde é: Luiz, Rodrigo e Total.

Participações especiais no disco Abismo ao Redor
Bacalhau (Ultraje a Rigor) – Percussão
Rodolfo Sproesser – Teclado

alarde abismo ao redor

Site Oficial: http://www.alarde.mus.br
Escute “Abismo ao redor” (2014)
https://soundcloud.com/alarderock/sets/abismo-ao-redor
Videoclipe “Faca”: https://www.youtube.com/watch?v=UVprkR8kJBA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: