Spock’s Beard

Boa noite, no nosso programa de hoje vamos ter um pouco do álbum de 2015 de um dos grandes nomes da geração progressiva dos anos 90… o Spock’s Beard!

spocks-beard-the-oblivion-particle

Esse grupo formado pelos irmãos Morse em 92 é presença frequente no Art Rock… e por isso dispensa longas apresentações… afinal, ele se mantém como um dos mais bem sucedidos e mais criativos exemplos do prog. rock atual, com excelentes trabalhos e tours concorridas depois de mais de 20 anos de carreira.

E em 2015 eles lançaram “The Oblivion Particle”, o seu 12º. álbum de estúdio, gravado com a mesma formação do trabalho anterior: o guitarrista Alan Morse, o baixista Dave Meros, o tecladista Ryo Okumoto, o baterista Jimmy Keegan e o vocalista Ted Leonard…

O álbum tem a sonoridade clássica do grupo, mas também acrescenta alguns elementos novos, como a presença de autoharp, banjolele, electric sitar e até mandolin entre os instrumentos utilizados por Alan Morse… e além disso, eles também contaram com o violinista David Ragsdale do Kansas como convidado… confiram um pouco de mais esse belo trabalho do Spock’s Beard.

Vocês ouviram o Spock’s Beard com “Tides of Time”, “Minion”, “Bennet built a Time Machine” e “Get out while you can”.

A gente volta já…

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

E nós vamos continuar trazendo um pouco do álbum “The Oblivion Particle”, do grupo americano Spock’s Beard.

A saída do baterista Nick D’Virgilio, em 2011, marcou uma virada para o grupo, que seguiu em frente com dois novos integrantes: Jimmy Keegan assumiu a bateria e Ted Leonard ficou como vocalista… e eles já conseguiram ganhar um pouco do apreço dos fãs do grupo com o excelente álbum “Brief Nocturnes and Dreamless Sleep” de 2013.

Em “The Oblivion Particle”, Nick D’Virgilio aparece apenas na faixa bonus, uma cover para a clássica “Iron Man” do Black Sabbath… e seus substitutos parecem mais seguros em suas posições… o que pode ser conferido na tour europeia que se seguiu ao lançamento do álbum.

E além disso eles também programaram o lançamento de uma coletânea intitulada “The First 20 Years”, com material de todas as fases do Spock’s Beard e mais uma faixa inédita de 19 minutos com a participação de todos os seus membros, incluindo a volta de Nick D’Virgilio e também do antigo líder do grupo, o genial Neal Morse… mas isso fica para outro programa, ouçam mais um pouco do álbum “The Oblivion Particle”…

Vocês ouviram as faixas “The Center Line”, “To be free again” e “Disapear” com o Spock’s Beard…

O Art Rock fica por aqui… o programa tem a produção de Vidal Costa e de Beto Bittencourt, a apresentação de Vidal Costa e a edição de Abílio Henrique… obrigado pela audiência e continuem na É Paraná, 97.1… visite o Blog do Art Rock em https://artrock.wordpress.com… ele foi idealizado e é administrado pela nossa querida amiga Ana Barbara Vicentin Volpão… lá você pode fazer downloads do conteúdo do programa e também deixar o seu recado… até a semana que vem.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

SPOCK’S BEARD

BG – THE CENTER LINE

1. TIDES OF TIME – 7:46

2. MINION – 6:53

3. BENNET BUILT A TIME MACHINE – 6:53

4. GET OUT WHILE YOU CAN – 4:56

BG – HELL’S NOT ENOUGH

TOTAL – 26:27

SPOCK’S BEARD

BG – A BETTER WAY TO FLY

5. THE CENTER LINE – 7:05

6. TO BE FREE AGAIN – 10:24

7. DISAPPEAR – 6:36

BG – IRON MAN

TOTAL: 24:05

TOTAL GERAL – 50:32

Ouça o Art Rock com Spock’s Beard que foi ao ar no dia 07/11/2015, clicando aqui.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: