“Sonho Lúcido” de Samuel Santos

Olá ouvintes do do Art Rock! Hoje vamos divulgar o trabalho independente de um jovem músico brasileiro, que fez uma obra extremamente bela, Samuel Santos.

a3844239195_16

Segue abaixo um pequeno depoimento diretamente do músico, que explica a essência do álbum:

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

 O Sonho Lúcido foi gravado num home-estúdio em Belo Horizonte, durante o final de 2005 até o meio de 2006.
Foi gravado no estilo “one-man-band” em que eu gravei trilha por trilha, ouvindo o que eu ja tinha feito antes. Foram usados sintetizadores virtuais, violão, flauta, guitarra, piano e mellotron. Eu tenho como instrumentos principais flauta transversal, saxofone alto e teclado. Toco um pouco de bateria, violão, trompete…

A idéia do disco é ser uma música só, uma continuidade sonora.

Tenho extrema curiosidade sobre música e timbres e não me preocupo em ser virtuoso em nenhum desses instrumentos, apenas tento me expressar. Eu sou auto-didata.

Na capa do disco tem um instrumento do lado do violão que é a dilruba um instrumento indiano que eu gosto muito e que foi usado na faixa “Delay Lama”.

Na época eu tinha 21 anos, hoje estou com 30. Nessa época eu ouvia quase exclusivamente rock progressivo, hoje em dia escuto praticamente tudo.

O Sonho Lúcido foi um verdadeiro aprendizado e fruto de muita dedicação.

A capa foi feita recentemente pelo artista plástico Ian Matashu. Fizemos juntos em aquarela.

Estou me preparando para lançar novas tracks agora, por isso quis lançar o Sonho Lúcido primeiro.

O disco teria 12 faixas mas com a morte do Robert Moog em 2005, foi incluída uma track a mais.

“Olhe para as texturas do chão”, “Delay Lama” e ” Você ainda vai me conhecer…” são as melhores na minha opinião.

Futuramente estamos programando a execução do Sonho Lúcido ao vivo, mas preciso de mais músicos, para conseguir.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Vocês podem conferir o trabalho de Samuel Santos acessando o link para a página do álbum (e oferecer algum suporte também!):  https://samuelsantos.bandcamp.com/album/sonho-l-cido

Ou ainda visualizar pelo Youtube:  https://www.youtube.com/watch?v=fEsunZauiFc

Vamos apreciar e também divulgar os maravilhosos Produtos Nacionais!

Até a próxima.

 

2 Respostas to ““Sonho Lúcido” de Samuel Santos”

  1. vidalcosta Says:

    Que legal Ana Bárbara!  Enviado do Yahoo Mail no Android

Deixe um comentário

