Seventh Key & Kansas

“Boa noite, no programa de hoje vamos começar trazendo um filhote temporão do Kansas, o grupo Seventh Key do baixista e vocalista Billy Greer.

A história do Seventh Key começa com o Streets, grupo que foi formado pelo tecladista e vocalista Steve Walsh depois que ele deixou o Kansas em 81… na época ele chamou o guitarrista Mike Slamer e o baixista Billy Greer… e eles gravariam dois álbuns antes de se separarem devido à volta de Walsh para o Kansas, que havia abandonado a fracassada tentativa de rock-cristão com a saída do guitarrista Kerry Livgren e do baixista Dave Hope.

Para reformar o grupo, Walsh chamou Steve Morse para a guitarra e Billy Greer para o baixo… e desde então eles continuariam com o Kansas, mas sem deixar de lado outros projetos paralelos… entre eles o grupo Seventh Key, que Billy Greer formou em 2001, chamando para a guitarra Mike Slamer, o seu velho colega do Streets.

Com uma sonoridade fortemente influenciada pelo Kansas, o Seventh Key lançaria quatro álbuns, o último dos quais foi “I Will Survive” de 2013… e nós selecionamos um pouco dessa curta discografia para trazer aqui nessa primeira parte do programa de hoje…

Vocês ouviram “No Man’s Land”, “An Ocean Away”, “The Raging Fire” e “Sea of Dreams” com o Seventh Key.

A gente volta já…

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

E nessa segunda parte vamos trazer um pouco do primeiro álbum do Kansas depois da saída de Steve Walsh em 2014…

Apesar de excelentes álbuns durante os anos 90 e além, o Kansas se manteria em segundo plano no cenário do rock americano e, em 2014 Steve Walsh anunciou que estava se aposentando… para o seu lugar o grupo chamaria Ronnie Plat (ex-Shooting Star) e seguiria em frente, lançando em 2015 o documentário “Miracles out of Nowhere”.

Em 2016 o grupo lançaria o álbum “The Prellude Implicit”, o primeiro registro de estúdio do grupo em mais de 15 anos, e que foi muito bem recebido pela crítica e pelos fãs, que ainda estavam divididos pela saída de Steve Walsh e incertos quanto ao futuro do grupo.

Em 2017 eles iniciaram uma tour comemorativa dos 40 anos do megaplatinado álbum “Left Overture” e, embora tenham cancelado as datas na Europa devido aos alertas de segurança do paranoico governo norte-americano, não dão mostras de que vão se aposentar como fez Steve Walsh… vamos conferir um pouco desse trabalho recente do Kansas.

Vocês ouviram o Kansas com “The Voyage of Eight Eighteen”, “Summer”, “Crowded Isolation”, “Section 60” e, por ultimo, uma versão para a música tradicional “Oh Shenandoah”.

O Art Rock fica por aqui… o programa teve a produção de Vidal Costa e de Beto Bittencourt, a apresentação de Vidal Costa e a edição de Abílio Henrique… obrigado pela audiência e continuem na É Paraná, 97.1… visite o nosso Blog em https://artrock.wordpress.com que foi idealizado e é administrado pela nossa querida amiga Ana Barbara Vicentin, lá você poderá fazer downloads do conteúdo do programa e também deixar o seu recado… tenham uma boa noite e até a semana que vem.”

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

SEVENTH KEY

BG – SURRENDER

1. NO MAN’S LAND – 3:54

2. AN OCEAN AWAY – 4:30

3. THE RAGING FIRE – 6:00

4. I WILL SURVIVE – 5:59

5. SEA OF DREAMS – 3:55

BG – HOME

TOTAL – 24:18

KANSAS

BG – REFUGEE

6. THE VOYAGE OF EIGHT EIGHTEEN – 8:19

7. SUMMER – 4:07

8. CROWDED ISOLATION – 6:11

9. SECTION 60 – 4: 29

10. OH SHENANDOAH – 3:39

BG – RHYTHM IN THE SPIRIT

TOTAL: 26:35

TOTAL GERAL – 50:52

Ouça o Art Rock com Seventh Key & Kansas que foi ao ar no dia 08/07/2017, clicando aqui.

Uma resposta to “Seventh Key & Kansas”

  1. […] Olá ouvintes do Art Rock! O programa de 23-03-2019, foi um reprise com o Seventh Key & Kansas! Confiram este programa clicando aqui! […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: