Eric Woolfson & Alan Parsons

“Boa noite, hoje no programa vamos trazer uma colaboração do nosso amigo e ouvinte fiel, o Almir Octávio, que nos forneceu o novo álbum de um engenheiro de som que se transformaria em um dos grandes nomes do rock inglês… Alan Parsons.

Mas primeiro vamos conhecer um pouco do trabalho solo do compositor, vocalista e tecladista Eric Woolfson… o músico escocês que, durante mais de 10 anos foi a outra metade do Alan Parsons Project… a força criativa por trás de álbuns clássicos como “I Robot”, “Pyramid”, “Eve” e “Eye in the Sky”.

Desde o primeiro álbum, “Tales of Mystery and Imagination” de 76, o grupo era na verdade uma colaboração entre Alan Parsons e Eric Woolfson… mas, para muitos, o nome dele ficava em segundo plano… no entanto, a verdadeira razão para ele buscar uma carreira solo foi o seu desejo de trabalhar com a criação de musicais ao estilo de Andrew Lloyd Webber.

O primeiro trabalho nesta direção, o álbum “Freudiana” de 1990, ainda era uma colaboração com o Alan Parsons Project… mas Eric Woolfson seguiria com outros projetos nessa linha, todos muito bem sucedidos em apresentações celebradas… até deixar o nosso plano da realidade em 2009… vamos conferir um pouco de seu álbum “Poe: More Tales of Mystery and Imagination” de 2003 e também do seu derradeiro trabalho: “The Alan Parsons Project That Never Was” de 2009.

Vocês ouviram Eric Woolfson com “Angel of the Odd”, “Wings of Eagles”, “The Pit and the Pendulum (Parts 1 to 3)”, “I can see Round Corners” e “Immortal”.

A gente volta já…

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

E agora nós vamos trazer um pouco de “The Secret”, o álbum de 2019 de Alan Parsons…

Ainda no final dos anos 90 Alan Parsons passou a manter uma ligação mais direta com EMI, chegando a ser Vice-presidente da companhia por um tempo e depois continuando como consultor-executivo… e esses contatos o ajudariam a desenvolver muitos projetos

na sequência, como as suas celebradas tours “A Walk Down Abbey Road”, em que prestava homenagem aos Beatles, junto de uma banda de estrelas como Todd Rundgren, Mark Farmer, Ann Wilson, John Entwistle e Jack Bruce.

Em 2004 ele lançaria o álbum “A Valid Path”, mas depois entraria em um hiato criativo, se envolvendo em outros projetos como o DVD educacional “The Art and Science of Sound Recording”, lançado em 2010, e mantendo também o seu grupo para excursionar, o Alan Parsons Live Project…

O ano de 2019 já seria memorável para Alan Parsons pelo Grammy que ele ganhou pela edição de 35º. Aniversário do álbum “Eye in the Sky”… mas, além disso, ele surpreenderia os fãs com “The Secret”, que reúne velhos colaboradores e alguns amigos como Steve Hackett (do Genesis) e Lou Gramm (do Foreigner) entre outros… vamos conferir um pouco desse que é o seu primeiro registro de estúdio depois de 15 anos…

Vocês ouviram “The Sorcerer’s Apprentice”, “As Lights Fall”, “One Note Symphony”, “Soirée Fantastique” e “Requiem” com Alan Parsons.

O Art Rock fica por aqui, o programa foi criado por Vidal Costa e Beto Bittencourt, a produção e a apresentação são de Vidal Costa e a edição de Abílio Henrique… nós agradecemos ao nosso amigo Almir Octávio pelo material que tocamos no 2º. Bloco do programa de hoje… obrigado pela audiência e continuem na Paraná Educativa, 97.1… visite o nosso Blog em https://artrock.wordpress.com, ele foi idealizado e é administrado pela nossa querida amiga Ana Barbara Vicentin, lá você poderá fazer downloads do conteúdo do programa e também deixar o seu recado… tenham uma boa noite e até a semana que vem.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

ERIC WOOLFSON

BG – SOMEWHERE IN THE AUDIENCE

1. ANGEL OF THE ODD – 2:37

2. WINGS OF EAGLES – 4:45

3. THE PIT AND THE PENDULUM PART 1 – 2:32

4. THE PIT AND THE PENDULUM PART 2 – 2:02

5. THE PIT AND THE PENDULUM PART 3 – 2:03

6. I CAN SEE ROUND CORNERS – 5:16

7. IMMORTAL – 6:02

BG – RUMOUR GOIN

TOTAL – 25:17

ALAN PARSONS

BG – FLY TO ME

8. THE SORCERER’S APPRENTICE – 5:45

9. AS LIGHTS FALL – 3:58

10. ONE NOTE SYMPHONY – 4:43

11. SOIREE FANTASTIQUE – 5:28

12. REQUIEM – 4:03

BG – YEARS OF GLORY

TOTAL: 23:57

TOTAL GERAL – 49:14

Ouça o Art Rock com Eric Woolfson & Alan Parsons que foi ao ar no dia 11/05/2019, clicando aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: