The Dear Hunter

“Boa noite… no programa de hoje vamos trazer um representante da nova geração americana, que vem da região de Rhode Island e se mantem em atividade desde o seu surgimento em 2005… o grupo The Dear Hunter.


Originalmente, era um projeto paralelo do vocalista e multi-instrumentista Casey Crescenzo, que na época ainda era membro do Receiving End of Sirens… e, quando ele foi convidado a sair, acabou transformando o que era a princípio só um passatempo em um grupo de verdade, imaginando de cara um projeto a longo prazo: uma série de álbuns conceituais centrados em torno de um personagem… “The Dear Hunter”.

Concebida para seis atos, a história começa com o nascimento do personagem no álbum “Act I: The Lake South, the River North”, lançado em 2006… a sua história, que se passa no início do Séc. XX, vai se desenrolar nos álbuns seguintes, Act II: The Meaning of, and All Things Regarding Ms. Leading” de 2007 e “Act III: Life and Death” de 2009…

Mas Casey Crescenzo não quis se fixar em um único conceito… em 2011 foi lançada uma série de EPs baseados na ideia do espectro das cores… e eles seriam reunidos em duas edições em CD, ambas com o nome “The Color Spectrum”, formando um álbum com uma seleção de faixas dos EPs, e uma “Complete Edition” reunindo todas as 36 faixas… mas vamos começar trazendo seleção extraída dos três primeiros Atos da história do “Dear Hunter”…

Vocês ouviram o Dear Hunter com “Battesimo del Fuoco”, “City Escape”. “The Death and the Berth”, “The Procession”, “The Church and the Dime”, “Writing on a Wall” e “Life and Death”.

A gente volta já.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

E agora vamos continuar conhecendo um pouco mais do projeto principal do Dear Hunter, que parou no Ato V, lançado em 2016.

Depois do álbum “The Color Spectrum”, o Dear Hunter lançou um trabalho convencional, “Migrant”, que saiu em 2013… mas, depois disso, Casey Crescenzo resolveu retomar o seu projeto original e, em 2015, saía “Act IV: Rebirth in Reprise”… e ele começava exatamente onde o Ato III havia terminado… com o personagem central assumindo a identidade do seu meio irmão ao final da I Guerra Mundial.

A história de amor que terminara em separação no Ato II, e levara o “Dear Hunter” a se ver perdido na grande guerra, agora se tornava uma busca de renascimento… mas esta também não seria totalmente bem sucedida, e o álbum seguinte “Act V: Hymns with the Devil in Confessional” sairia em 2016 para dar continuidade à história.

Desde então o Dear Hunter lançaria apenas o EP “All is as All Should Be” em 2017 em depois disso, o grupo entrou em um recesso criativo… o lançamento de 2020 é a box-set “The Acts”, com os cinco Atos reunidos com um álbum extra, o duplo “The Fox & The Hunt” um trabalho de Casey Crescenzo e Brian Adam McCune… só que esse trabalho inédito fica para outro programa, vamos fechar um pouco dos atos IV e V da saga ainda inacabada do Dear Hunter…

Vocês ouviram “Rebirth”, “The Old Haunt”, “At the End of the Earth”, “Regress”, “The Most Cursed of Hands / Who Am I” e “Light” com o Dear Hunter.

O Art Rock fica por aqui, o programa foi criado por Vidal Costa e Beto Bittencourt, a produção e a apresentação são de Vidal Costa e a edição de áudio de Abílio Henrique… obrigado pela audiência e continuem na Paraná Educativa, 97.1… visite o nosso Blog em https://artrock.wordpress.com, ele foi idealizado e é administrado pela nossa querida amiga Ana Barbara Vicentin, lá você poderá fazer downloads do conteúdo do programa e também deixar o seu recado… e agora você também pode curtir novamente o programa acessando o site https://paranaeducativa.pr.gov.br – clique no link “podcast”, selecione “Art Rock” e escute diretamente no site ou faça download para ouvir quando quiser… tenham uma boa noite e até a semana que vem.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

THE DEAR HUNTER

BG – 1878

1. BATTESIMO DEL FUOCO – 1:56

2. CITY ESCAPE – 5:56

3. THE DEATH AND THE BERTH – 0:38

4. THE PROCESSION – 4:59

5. THE CHURCH AND THE DIME – 4:58

6. WRITING ON A WALL – 1:39

7. LIFE AND DEATH – 5:46

BG – HIS HANDS MATCHED HIS TONGUE

TOTAL – 25:52

THE DEAR HUNTER

BG – THE MOON / AWAKE

8. REBIRTH – 2:51

9. THE OLD HAUNT – 4:36

10. AT THE END OF THE EARTH – 5:16

11. REGRESS – 1:21

12. THE MOST CURSED OF HANDS / WHO AM I – 6:43

13. LIGHT – 4:02

BG – THE REVIVAL

TOTAL – 24:49

TOTAL GERAL – 50:41

Ouça o Art Rock com The Dear Hunter que foi ao ar no dia 08/02/2020, clicando aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: